A embalagem de produto não é um mero invólucro, mas sim um desdobramento da marca, que carrega funcionalidade, estética e personalidade. Além de garantir uma boa comunicação, informa e traz conhecimento.
Criatividade para embalar o seu produto com destaque e inteligência.
O design de embalagens é uma vertente do design de produto e do design gráfico, que consiste na elaboração de embalagens e invólucros de produtos e bens de consumo, como os que vemos em supermercados e lojas de shoppings. Esse ramo de design contempla a produção de todos os tipos de embalagens de produtos de variadas formas, tamanhos, cores, texturas e materiais.
A embalagem de produto não é um mero invólucro, mas sim um desdobramento da marca, que carrega funcionalidade, estética e personalidade. Além de garantir uma boa comunicação, informa e traz conhecimento.
Solução
Garrafa de vidro? Papel de carta? Estratégia para encontrar a melhor embalagem para o seu produto. É a face criativa, funcional e comercial da sua marca.
Simbiose
Sugestões de embalagens criativas e inteligentes que conversam com o seu produto e criam uma consistência estética e conceitual.
Destaque
Desenvolvimento de rótulos e invólucros que se identificam com a alma da marca e procuram alçar o produto a um patamar de destaque e relevância.
Etapas
1. Briefing
Antes de tudo, começamos o projeto conhecendo as necessidades do cliente através de reuniões de briefing e encontros introdutórios, com desenvolvimento de um pontapé inicial, incluindo uma sugestão de atuação, cronograma e uma previsão orçamentária previamente definida.
2. Brainstorm
Depois de analisarmos as solicitações e sugestões do cliente, nos reunimos internamente e compartilhamos ideias e referências visuais, como fotos, imagens e estilos gráficos, que nos guiarão no processo de criação da identidade visual.
É nessa etapa em que definimos o fio condutor do projeto, estabelecendo sugestões de cores, tipografias, símbolos, formas gráficas, entre outros elementos que compõem o projeto de packaging de uma marca.
3. Rafe
Na etapa de rafe, desenvolvemos alguns rascunhos de possíveis sugestões de embalagens, tomando como base as informações coletadas no briefing e reunidas no brainstorm. Definimos quais serão as medidas, cores, texturas, materiais dos produtos e das embalagens da nova identidade visual.
4. Criação
Depois de reunirmos as referências estéticas e elaborarmos alguns rascunhos, iniciamos o processo de criação, concentrando nossas habilidades na criação digital das embalagens traçadas anteriormente.
Nessa etapa, elaboramos não apenas a face visual dos produtos, mas organizamos todas informações que precisarão ser introduzidas nessas embalagens de forma criativa e inteligente.
5. Protótipo
Para apresentar o projeto de packaging com mais profissionalismo e fidelidade, muito mais próximo do real, elaboramos provas digitais, como mockups e protótipos, para simular a aplicação das embalagens.
A aplicação em protótipos é de enorme valia, pois repassa uma impressão um pouco mais real do produto ao cliente.
6. Aprovação
Depois de criarmos as artes e redigirmos os textos que irão compor as embalagens e rótulos, apresentamos o trabalho ao cliente, adicionados os últimos detalhes e retocando aquilo que ainda necessita alterações.
Essa etapa é fundamental porque delineia, com mais clareza e fidedignidade, como o produto final ficará.
7. Impressão/Confecção
Quando tudo está, finalmente, concluído, finalizamos nosso projeto e deixamos tudo pronto para impressão final das embalagens e invólucros, repassando o conteúdo a gráficas competentes e profissionais que ficarão encarregadas pela confecção dos itens.
É so esperar!
O quê você precisa? Confira nossos produtos!
Personalize seu orçamento!
Projetos Relacionados
Ibá®
Marca de Sucos
Lucent®
Marca de Produtos Capilares